EI: “Jayme abre o jogo sobre saída do Fla: ‘O que eu vi foi passar a mão na cabeça dos jogadores'”

Há quase um mês, após o Flamengo cair na semifinal da Taça Rio, o clube demitiu seis profissionais, entre eles Jayme de Almeida, então auxiliar-técnico. A saída está superada, mas o sentimento ainda é de tristeza e indagação pela forma que o presidente Eduardo Bandeira de Mello tratou os jogadores em reunião, como o próprio revelou, em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo.

“Não tenho mágoa. Única coisa que fiquei impressionado com isso tudo… O Flamengo perde uma disputa importante, manda embora um monte de profissional competente, e a conta só caiu em cima do treinador, do coordenador. A cobrança em cima dos jogadores hoje é muito pequena. Não estou dizendo que os jogadores têm má vontade e nem que são ruins, mas eles têm que ser mais cobrados. Se eu trabalho em uma empresa, eu preciso dar uma resposta. O que me deixou impressionado foi o presidente pedir ajuda aos jogadores. Ao invés de cobrar, mandou-se embora um monte de profissional correto. Isso eu acho injusto. Todos nós trabalhamos no Flamengo, se cobra de cinco, e o presidente pedir ajuda aos jogadores. Em nenhum momento teve cobrança. Isso realmente me deixou triste. Triste de ver que a cobrança só caiu de um lado”.

Quando questionado novamente sobre as cobranças da diretoria do Flamengo em cima dos jogadores, Jayme de Almeida voltou a dizer que não teve e ainda revelou pedido de apoio do presidente aos atletas.

“O que eu vi lá foi justamente isso (não teve cobrança). Não se cobrou nada. Perder faz parte. Se cobraram da gente, tem que cobrar também do outro lado. O que eu vi foi passar a mão na cabeça dos jogadores: ‘preciso da ajuda de vocês. Faltam nove meses’.

Como você analisa a sua saída do Flamengo?

“Vejo a minha saída como inesperada. Quando você trabalha em um clube, você pode ser demitido. Naquele momento eu achava que não sairia ( …)Uma entrevista mal feita do vice-presidente de futebol (Ricardo Lomba) e criou um mal estar tremendo em relação à comissão e em relação até aos jogadores. Chegou um momento que vai fazer o quê? Depois desse problema todo, eles decidiram tirar a comissão técnica e foi o que aconteceu. Não concordo, mas respeito a decisão”.​

Quem foi o responsável em comunicar que você estava demitido do Flamengo?

“Os jogadores, a comissão toda, e quem foi mandado embora (Mozer, eu e o Martorelli) participamos da reunião do presidente. Teve a reunião, e o presidente pediu apoio aos jogadores. Pediu que os jogadores o apoiassem porque faltavam nove meses só. Acabou a reunião, e o Fred Luz chamou Mozer e eu. Quando isso aconteceu, eu sabia que ia ser demitido”.

Você, então, participou da reunião e só depois foi demitido?

“O Carpegiani e o Rodrigo Caetano foram demitidos. Depois, eles chamaram todos para uma reunião. Isso que eu acho engraçado. Por quê me chamaram para essa reunião se eu seria demitido?”

Você acha que Barbieri tem potencial para ser o técnico do Flamengo?

“Barbieri tem potencial. Como todos que já passaram por lá. Mas a conta só cai no treinador. O Flamengo precisa cobrar dos jogadores para eles darem resultado”.

Acredita que tenha ‘panela’ entre os jogadores?

“Não. O grupo é um grupo fantástico. É um grupo que trabalha sério, mas tem que ter uma cobrança também”.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do presidente Eduardo Bandeira de Mello para ouvir o lado do mandatário do Flamengo. Em curta resposta, ele evitou responder às declarações de Jayme de Almeida e disse que não comenta reunião interna.

“Prefiro não comentar porque foi um encontro privado com os atletas e a com a comissão técnica”.

Reprodução: Esporte Interativo

O post EI: “Jayme abre o jogo sobre saída do Fla: ‘O que eu vi foi passar a mão na cabeça dos jogadores'” apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2vvRqlJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: TIME RESERVA | NOVO MANTO | PATROCINADOR MASTER | THIAGO NEVES FALA DE ARRASCAETA

Flamengo renova contrato de Lee “ShrimP”, caçador da equipe de League of Legends

Torcedor fanático, Esquiva Falcão se irrita com o Fla: “Tenho que mostrar como é ir cima”

Você lembra? Confira imagens antes e depois das reformas no Ninho do Urubu

Últimos corpos de vítimas de incêndio no Ninho são enterrados nesta segunda

Canal do Blog Ser Flamengo vai entrevistar Zopilote